segunda-feira, 12 de abril de 2010

De mudança!!



Estou de mudança, não mudança de casa, mas mudança geral.
Já ouvi que as vezes é preciso limpar o armário nos dois sentidos jogar fora papeis, fotos, peças de roupas, coisinhas que não servem mais e que por mais que gostamos temos que deixar ir, e essas atitudes são o inicio de uma mudança interna também aquele momento onde vc tem que reavaliar sua vida e fazer um balanço de tudo e montar novas estratégias para chegar onde quer, mas as vezes mudar é tão complicado e as coisas ficam apenas nas promessas como as de começo de ano ou de segunda feira não é tão fácil assim mudar..
Eu mesmo sou meio resistente a mudanças e isso eu acho péssimo por que se as coisas fossem as mesmas sempre seria um saco e ficar estagnada é péssimo, sabe quando vc sabe que tem que fazer algumas coisas, mas embora esteja ruim aquele cantinho ou situação é tão confortável que mesmo ruim vc prefere ficar? Então exatamente isso que acontece em varias áreas da minha vida.
Tudo está precisando de uma mudança o corpo, trabalho, vida social algumas idéias e crenças por isso decidi mudar, chega do confortável vou procurar outro queijo rs.
Pra começar faxina no corpo.
Preciso jogar fora todo esse lixo que eu engoli durante 5 anos e que me fez ficar 47 kilos a mais de um peso saudável acho que essa vai ser a mudança mais significativa e complicada da minha vida por que tudo envolve comida já repararam? Festa de aniversario, happy hour, reuniões em fim tudo é motivo para se comemorar com comida e bebidinhas gostosas e ai junta o descontrole e a idéia errada de que a comida pode acabar a qualquer momento um gordinho como eu vive pra comer e não come pra viver que é o certo sinceramente emagrecer não é fácil é uma coisa que depende apenas da pessoa, só ela pode fazer isso e mais ninguém.
Muita gente acha que é o gordo é preguiçoso, sem vergonha e na verdade já é considerado uma doença não é a toa que tem tanta gente operando do estomago e na maioria dos casos não e estética como alegam e sim saúde uma pessoa obesa ela tem pressão alta, diabetes, falta de ar entre outras coisas e é lógico que isso destrói a auto estima principalmente a mídia que fala todo dia que vc não é bom o bastante por que não tem dentes brancos ou não tem o corpo da Gisele Bundchen ou não tem cabelos lisos e brilhantes então você está fora dos padrões é ridículo eu quero que esse povo de dane, e graças a Deus eu sei bem o que sou e me aceito assim mas não nasci obesa e isso me prejudica.
Estava pensando em operar o estomago tenho IMC pra isso que está pra lá de 45, mas eu quero tentar novamente emagrecer sem usar esse artifício que pra mim é muito valido uma pessoa que chega a decidir pela operação acredite ela esta a muito tempo obesa, com grandes problemas e já fez tudo quanto é tipo de dieta remédios imagináveis para emagrecer sem sucesso então super valido, se eu tiver que fazer eu farei sim!
Saiu na revista epoca esse mês que fala que Compulsão por gordura funciona como vício em cocaína.
Uma pesquisa publicada esta semana afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que geram a compulsão por comer alimentos calóricos.
O estudo, feito pelo Scripps Research Institute, no Estado americano da Flórida, afirma que, assim como o vício em drogas, a compulsão por comidas gordurosas - como doces e frituras - é extremamente difícil de ser combatida.
O estudo, realizado com camundongos, mostra que as partes do cérebro que lidam com o prazer deterioram-se gradualmente na medida em que o consumo vai aumentando.
Matéria completa da revista :http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EIT777-16091,00.html é serio o negocio, mas então é arregaçar as mangas e queimar todas essas gordurinhas sei que vai me fazer bem.
Já falei demais vou passar por aqui pra deixar novidades da caminhada diária que vai ser essas mudanças , então vambora arrumar as caixas que me mudo ainda esse ano rs se Deus quiser e permitir e ele quer!

Um comentário: